Intenção de lançamentos da indústria sofre queda em abril

A indústria está em um momento de adaptação às alterações impostas ao mercado consumidor em função do isolamento social. A apuração do Índice de Atividade Industrial, calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, mostra que abril manteve a queda na intenção em lançar produtos já percebida no primeiro trimestre.

A retração em abril foi de 14,5% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. No acumulado de 12 meses o índice apresentou queda de 17,3%, tendência também identificada no acumulado do ano (-25,7%).

“No mês de abril foi possível identificar maior impacto dos efeitos da pandemia do novo Coronavírus no lançamento de produtos. Grande parte das empresas nacionais estão focadas na adaptação com relação às mudanças que estão ocorrendo no mercado, tendo o lançamento de produtos muitas vezes adiado”, comenta Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

A entidade agrega 58 mil empresas de todos os portes, que representam 31% do PIB.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email