Cargill anuncia Paulo Sousa como novo presidente da empresa no Brasil

A Cargill já iniciou a transição da presidência da Companhia no país. Paulo Sousa, líder da divisão de commodities agrícolas na América do Sul, acumulará o cargo de presidente a partir de 16 dezembro de 2019.

Após 15 anos na Companhia, sendo 8 deles no comando da Cargill no Brasil, Luiz Pretti encerra um ciclo de crescimento e expansão da Empresa no País, e segue sua carreira como presidente do Conselho da Amcham Brasil, membro do conselho de administração da Votorantim Cimentos, do Grupo Martins, Alvean, de dois projetos sociais: Turma do Jiló e Projeto Sê-los. Além disso, cuidará de um investimento no setor imobiliário e administrará um fundo próprio.

Sob seu comando, a Cargill investiu R$ 5,2 bilhões em logística, infraestrutura, capacidade produtiva e tecnologia no Brasil. Somente no último ano, a Companhia cresceu 14%, com lucro de R$ 680 milhões, e planeja investir R$ 500 milhões ao longo de 2019.

O novo presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa, iniciou sua trajetória como trainee na Companhia em 1990, atuou em diversas áreas e negócios da empresa e, desde 2016, lidera a divisão de commodities agrícolas da Cargill na América do Sul. Durante cinco anos foi o Trader Global de Soja na World Trading Unit da Cargill, em Genebra, Suíça, e participou ativamente das transformações do mercado chinês – que levou a China de exportador a importador de soja, respondendo por aproximadamente dois terços do comércio global da commodity. De volta ao Brasil, liderou o estabelecimento da empresa nas novas fronteiras do Centro-Oeste e a gerência Nacional de Logística, assumindo depois Originação de Grãos e Gerenciamento de Riscos. Em 2010, assumiu a liderança das operações do setor de commodities e processamento de soja da Cargill no Brasil.

Nesta nova posição, Paulo Sousa responderá institucionalmente pela Cargill no Brasil, em adição à sua posição de líder dos negócios de commodities agrícolas para a América do Sul. Paulo está comprometido em alavancar a imagem e reputação da organização para diferentes públicos e setores, dando vida ao propósito da Companhia de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.