Michel Temer recebe presidentes da ABAD e Unecs

No gabinete, no Palácio do Planalto, Temer pediu apoio dos empresários à aprovação da reforma previdenciária. Emerson Destro, presidente da ABAD, teve a oportunidade de falar ao presidente sobre a entidade e pediu apoio do executivo para melhorar o ambiente de negócios.

Além da reforma da Previdência, o Refis para micro e pequenas empresas também esteve entre os temas da conversa com Michel Temer. Também foram discutidos os avanços que Governo Federal tem promovido em prol de um ambiente favorável para o setor de comércio e serviços, como as medidas macroeconômicas que trouxeram estabilidade e redução da taxa de juros, favorecendo o curso da economia.

A Unecs – União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços, se comprometeu a apoiar as reformas estruturantes, para consolidar as expectativas de retomada do crescimento em 2018. Também se manifestou em favor de uma discussão sobre a reforma da Previdência, reconhecendo que esta é uma agenda inadiável

Após o encontro, os presidentes da Unecs, junto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), promoveram um almoço de trabalho, que contou com a participação de mais de 70 parlamentares, além de Michel Temer, Afif Domingos e ministros de Estado. Na ocasião, o coordenador da Unecs e presidente da CNDL, Honório Pinheiro, destacou a importância do grupo de entidades que representa 15% do PIB nacional e 20% dos empregos formais no país e endossou o apoio dado ao governo. “Não há nada mais importante do que criar novas oportunidades de emprego e a estabilidade econômica. Por isso, assumimos com o Planalto o compromisso de apoiar as reformas estruturantes, principalmente a da Previdência, que não é só do governo mas também do Brasil”, afirmou Honório.

Honório anunciou, durante o encontro, sua passagem de bastão na Coordenadoria da Unecs, que a partir de primeiro de janeiro estará sob a responsabilidade de Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

Rogério Marinho (PMDB/RN), presidente da Frente, fez um balanço da sua gestão na Frente, destacando conquistas como o Crescer sem Medo, a regulamentação das gorjetas, a diferenciação de preços de acordo com a forma de pagamento, a reforma trabalhista, entre outras.“Hoje, aqui, temos o congraçamento de tudo isso, entre o Parlamento e o Executivo”, afirmou Marinho, que deixa a Presidência da Frente no fim deste ano. O deputado Efraim Filho (DEM/PB), assume o cargo.

Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara dos Deputados, disse que o almoço promovido pela Unecs e a Frente CSE é um exemplo claro de que boas leis fazem o Brasil ter condições de voltar a gerar milhões de emprego. “Somos um Estado que mais atrapalha do que ajuda o empreendedor. Precisamos compreender e modernizar o Estado”, disse.

Maia se mostrou determinado a encaminhar a aprovação da reforma da Previdência, fazendo um grande esforço para que a demanda seja votada ainda este ano. Em sua breve fala, o presidente Temer disse que a força que movimenta o governo é a da iniciativa privada. Temer também disse que cronologicamente já estamos no século 21, mas que, efetivamente, ainda não havíamos ingressado. “As reformas que estamos fazendo são para colocar o Brasil no século 21. As mudanças nas regras da Previdência são indispensáveis para fecharmos o ciclo das reformas, em benefício da sociedade brasileira”, disse.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email