Encontro de Valor ABAD reúne executivos da cadeia de abastecimento

A edição 2023 do Encontro de Valor ABAD realizada no dia 27 de novembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo (SP), reuniu os principais executivos do setor atacadista distribuidor do país em um evento com debates políticos e econômicos, premiações e homenagens.

“O tema do evento neste ano foi Ação e Movimento, pois estamos em constante busca por novas ideais, tendências e ações disruptivas que possam guiar nossos associados em meio a uma realidade cada vez mais complexa”, disse Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD, ao dar boas-vindas a todos os participantes e abrir o encontro.

Na sequência, quatro empresas e entidades parceiras do setor que estão completando décadas de história foram homenageadas: GS1 Brasil, pelos 40 anos dedicados à promoção da automação comercial no país; Gtex, pelos 50 anos de sucesso no segmento de limpeza e bem-estar; M Dias Branco, pelos 70 anos de contínuo sucesso na produção de massas e biscoitos; e a Pepsico, pelos 70 anos de empenho na produção de alimentos, lanches e bebidas.

Após as homenagens, foram iniciados os painéis e palestras, sendo o primeiro voltado à política e ao debate sobre a reforma administrativa e o segundo ao cenário econômico com uma palestra da economista Zeina Latif, com um breve debate com empresários do setor atacadista distribuidor.

Saindo do cenário macro para observações voltadas ao setor atacadista distribuidor, a ABAD deu início à apresentação dos principais temas que estão sendo trabalhados nos comitês. Coordenado por Oscar Attisano, superintendente executivo da entidade, o momento contou com breves apresentações dos Comitês Canal Indireto, Tecnologia e Inovação, Logística e ESG.

No início da tarde, nos momentos que antecederam o almoço, todos puderam acompanhar os detalhes do Estudo Categorias em Destaque ABAD/NielsenIQ, que, pelo 8º ano consecutivo, trouxe o retrato de vendas de 50 categorias de produtos em 493 mil pontos de venda até mil metros quadrados em todo o país.

Foi realizada, também, a apresentação do novo projeto social do Instituto ABAD, o Vidas Preciosas, que busca melhorar a qualidade e a expectativa de vida de jovens carentes pelo Brasil através do críquete, segundo esporte mais praticado no mundo; e a Premiação Fornecedor Nota 10, que valoriza os fornecedores do setor, com base na importância de seu portfólio, na política comercial aplicada e na qualidade dos serviços prestados, indústrias que se destacaram em 2023 em 12 categorias.

30 anos de sucesso

Durante o evento, a ABAD também aproveitou para prestar uma homenagem aos 30 anos da Revista Distribuição, publicação que soma 100 mil leitores por mês, publica 430 matérias por ano e tem se tornado cada vez mais uma poderosa voz no mercado atacadista distribuidor.

Depois da exibição de um vídeo contando a trajetória da publicação, Ana Paula Alencar, diretora de Comunicação, Marketing e Conteúdo da ABAD, conduziu uma apresentação destacando os projetos para mais 30 anos de história da revista, ao de Claudia Rivoiro, diretora-chefe da publicação, e Rogério Oliva, diretor de Relacionamento Comercial e Novos Negócios da ABAD.

Reveja os melhores momentos no vídeo abaixo e ACESSE a galeria de fotos.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email