Distribuição deste mês destaca os desafios para o crescimento do setor
A matéria de capa da revista DISTRIBUIÇÃO deste mês traz uma análise dos cenários para o setor em 2021 feita pelo economista Ricardo Amorim, além das perspectivas de alguns grandes empresários do atacado distribuidor.
Ele analisa variáveis como a redução do auxílio emergencial, desemprego e inflação e prevê que, apesar da retração do consumo na faixa de renda mais baixa, está ocorrendo um movimento inverso no topo da pirâmide, com a recuperação dos empregos desde agosto do ano passado nessa faixa de candidatos.
“Toda vez que há recuperação econômica, os primeiros a serem recolocados são os mais bem qualificados”, destaca, enfatizando que a recuperação do consumo neste ano será mais intensa entre os consumidores de renda mais alta.
OUTROS DESTAQUES
Esta edição da revista traz ainda os planos de montadoras como a Iveco, a Mercedes Benz e a Peugeot/Citroën, que projetam crescimento neste ano com modelos adequados para o canal indireto, e as oportunidades do mercado masculino de HPC, com lançamentos e tendências de consumo.
Leia mais na edição digital da revista DISTRIBUIÇÃO.