BRF e Marfrig desistem de fusão

A BRF e a Marfrig desistiram de realizar uma fusão. As duas companhias confirmaram a decisão em fatos relevantes enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “O encerramento das negociações foi motivado pelo fato de que as administrações de Marfrig e BRF S.A. não chegaram a um consenso em relação à governança da sociedade que resultaria de uma eventual implementação da Operação”, disseram as empresas.

As companhias disseram ainda que, apesar do cancelamento da fusão, a relação comercial entre elas permanecerá inalterada e não haverá quaisquer modificações nas práticas, condições e termos previstos em contratos por elas celebrados.

Apesar das empresas não deixarem claros os motivos para o cancelamento do negócio, o jornalista Geraldo Samor, do site Brazil Journal, afirma, citando uma fonte, que Marcos Molina, controlador da Marfrig, achava que a nova companhia deveria ter um acionista de referência para dar estabilidade à gestão da empresa no longo prazo. Mas na BRF, não havia consenso.

Pelo acordo, anunciado no fim de maio, os acionistas da BRF ficariam com 84,98% da nova empresa, enquanto os da Marfrig teriam 15,02%.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email