ABAD é homenageada no prêmio Automação 2018

Na noite de quarta-feira, 07/11, a ABAD participou da entrega do prêmio Automação 2018, realizado pela GS1 Brasil. No evento, o presidente da ABAD, Emerson Destro, recebeu das mãos de João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil, troféu em reconhecimento aos esforços da entidade em fomentar a automação e inovação, alcançando resultados expressivos em 2018 para o setor atacadista e distribuidor, com a parceria da GS1 Brasil. Além do presidente Emerson, também O presidente Emerson Destro, a equipe executiva da ABAD, o presidente do Conselho Fiscal da ABAD, Carlos Eduardo Severini, além dos presidentes de filiadas: Valmir Muller (ADAC), Breno França (Sincadise), José Luiz Torres (ASPA), João Carlos Sborchia (AMAD), Sandoval Araújo (ADASP), João Carlos Valente (ADAAP) participam na noite desta quarta-feira (7) do 21a. Edição do Prêmio Automação, promovido pela GS1 Brasil. A ABAD será homenageada no evento.

A GS1 Brasil é a entidade responsável, mundialmente, pela padronização na identificação de produtos e serviços, através de código de barras e, mais recentemente, etiquetas inteligentes que funcionam por radiofrequência (RFID), contribuindo com soluções de automação que aumentam a eficiência e a competitividade das empresas.

O Prêmio Automação, em sua 21ª edição em 2018, reconhece as empresas e organizações brasileiras que são destaques em inovação, gestão e empreendedorismo, e que apostam na automação e na padronização para aumentar sua eficiência e a competitividade no mercado, utilizando e divulgando o Sistema GS1.

A premiação abrange as categorias APLICAÇÃO DE MERCADO, destinadas a empresas que utilizaram com sucesso os padrões GS1 em seus negócios; EDUCAÇÃO, que reconhece iniciativas acadêmicas e de pesquisa; IMPRENSA, oferecida a autores de matérias ou reportagens sobre os padrões de identificação GS1; e SUSTENTABILIDADE, para cases de empresas que utilizam os Padrões e Soluções GS1 em projetos relevantes para a sociedade.​

​Além das categorias de premiação, há também entidades homenageadas em cada edição. Segundo a própria GS1, a ABAD foi uma das entidades mais homenageadas ao longo desses mais de 20 anos.

ABAD e GS1

As duas entidades mantêm uma ligação de longa data. Em 1983, a ABAD foi uma das fundadoras da Associação Brasileira de Automação Comercial (ABAC), que depois se tornaria EAN Brasil e, mais adiante, GS1 Brasil. Atualmente, Carlos Eduardo Severini, ex-presidente da ABAD, é um dos vice-presidentes para o triênio 2016-2018. Antes, quem ocupava uma das vice-presidências era Paulo Hermínio Pennacchi, também ex-presidente da ABAD.

Alguns presidentes de filiadas estaduais da ABAD também estiveram no evento. São eles: Valmir Muller (ADAC), Breno França (Sincadise), José Luiz Torres (ASPA), João Carlos Sborchia (AMAD), Paulo Cesar Bueno de Souza (ADEMIG), Sandoval Araújo (ADASP), João Carlos Valente (ADAAP). Oscar Attisano, superintendente executivo da ABAD, e o Rogério Oliva, diretor de Relacionamento Comercial e Marketing também prestigiaram a noite de festa.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email