Superintendência do Cade aprova aquisição do Novo Atacarejo pelo Grupo Mateus

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do Novo Atacado Comércio de Alimentos – Novo Atacarejo – pelo Grupo Mateus. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o processo, a combinação de negócios envolve 22 lojas do Grupo Mateus em Alagoas, Paraíba e Pernambuco e 30 unidades do Novo Atacarejo nos dois últimos Estados.

Além das lojas, cinco centros de distribuição das empresas serão integrados.

“Segundo as requerentes, a operação representa uma oportunidade para que as empresas possam combinar seus negócios em Alagoas, Paraíba e Pernambuco, de modo a possibilitar sua expansão em praças complementares e para novos mercados relevantes. A partir da operação, são esperadas sinergias comerciais, melhorias operacionais e logísticas, além de ganhos de eficiências, com otimização de custos, despesas e investimentos, que resultarão em criação de valor para os consumidores”, afirmaram as empresas ao Cade.

Em 2024, o Grupo Mateus alcançou a terceira posição no Ranking Abras, com um faturamento de R$ 30,2 bilhões, atrás apenas do Grupo Carrefour e Assaí Atacadista. Juntas, as três redes representam 21,85% de todo ganho realizado no ano passado, quando a categoria somou em conjunto R$ 1 trilhão.

Os dados pertencem à 47ª edição do estudo do Ranking Abras, da Associação Brasileira de Supermercados, desenvolvido pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade, com base no estudo Estrutura do Varejo da NielsenIQ.

Com informações de Estadão Conteúdo

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email