Receita bruta do Assaí cresce 30% no trimestre

Com 14 conversões realizadas no 3º trimestre, o Assaí Atacadista registrou um aumento de 30% em receita bruta no período, além de obter o maior ganho de market share do ano. Os dados foram divulgados na quinta-feira, 20 de outubro, em comunicado ao mercado.

O crescimento das vendas é impulsionado, principalmente, pelas unidades convertidas a partir de hipermercados — com um processo de abertura iniciado em julho deste ano.
Localizadas em pontos estratégicos e em regiões centrais de grandes cidades brasileiras, as novas lojas já estão entre as principais da Companhia em termos de receita e apresentam rápida maturação e grande adesão dos(as) clientes locais, superando a expectativa inicial para o projeto.

Mesmo com forte alavancagem operacional, em um contexto de alto nível de investimento em novas lojas e juros elevados, o Assaí apresentou lucro líquido de R$ 281 milhões no trimestre. Excluindo o efeito das despesas pré-operacionais, o resultado é R$ 318 milhões. No acumulado do ano, o lucro totalizou R$ 814 milhões.

Os bons resultados levaram a Cia a revisar a meta inicial de aberturas, antes estimada em cerca de 50 lojas para o ano inteiro. Agora, são previstas até 58 inaugurações, das quais 45 serão conversões dos pontos de hipermercados adquiridos ano passado (70 no total) e 13 construídas a partir de projetos novos.

ESG

Também no 3º trimestre, o Assaí comunicou o lançamento do Instituto Assaí, que passa a ser o braço social da Companhia. A iniciativa abrange três eixos de atuação, com frentes de Empreendedorismo, Esportes e Alimentação, para ampliar os esforços em contribuir com a sociedade e as comunidades do entorno das lojas. No mesmo período, chegou ao fim a edição de 2022 do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios — neste ano foram mais de 30 mil inscritos, um aumento de 82% em relação ao ano anterior. O Assaí também foi a primeira Companhia atacadista a anunciar a adesão ao Pacto pelos 15% com Fome, iniciativa em parceria com a organização Ação da Cidadania, para combater o desperdício de alimentos e o aumento da fome no Brasil.

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