Exclusivo: Comerciantes avaliam o uso do cartão próprio

Em meio à crise econômica, ao apertado orçamento do consumidor e à concorrência acirrada, o cartão de marca própria apresenta-se como uma boa alternativa para o varejo de vizinhança manter ou aumentar suas vendas. Estabelecimentos que oferecem essa modalidade de pagamento asseguram que, graças a ela, conseguem fidelizar o consumidor e atrair mais clientes com promoções exclusivas, opções de financiamento e redução do risco de inadimplência, que passa a ser assumido pela administradora do cartão. 

O minimercado Bolo Bom, instalado em Lagarto/SE, que tem dois checkouts e um sortimento de mais de dois mil itens, tem cartão próprio desde janeiro de 2015. O espaço também serve refeições, lanches e doces, como sugere o nome do estabelecimento, criado há 20 anos. A gerente Caroline Correia de Andrade garante que as vendas aumentaram com esse sistema de pagamento: “O Supercard Bolo Bom responde por 52% das vendas com cartão, que incluem até os tíquetes de alimentação e outros de crédito. Eu o considero um produto excelente para trabalhar com os clientes e fidelizá-los. Eles já aprovaram o cartão pela facilidade de comprar e de pagar posteriormente, uma vez que vários locais recebem a fatura. Assim, agrado quem mora na cidade e em municípios vizinhos.” 

Caroline também considera como ponto positivo o fato de contar com uma consultoria que funciona na retaguarda e que chega a fornecer ocasionalmente produtos gratuitos para ações promocionais. A Bolo Bom mantém um profissional em campo para captar novos clientes, que, portanto, chegam aqui pré-cadastrados. Atualmente, conta com 1.506 propostas aprovadas, sendo que 1.173 delas são clientes ativos. A gerente destaca, porém, que se não fosse pelo problema de alguns clientes terem a proposta negada, em razão de restrições ou pendências na avaliação do crédito, ela poderia ter mais de 2.300 usuários.

Continue lendo a matéria de capa da Revista VAREJO DE VIZINHANÇA ed. 16 clicando aqui!

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email