Cencosud usa retail media em campanha nacional para impulsionar vendas

Ofertas exclusivas para atrair consumidores às lojas físicas e ao e-commerce das redes Bretas, GBarbosa e Prezunic estão no centro da nova campanha “Saldão é Show, Outubro é Aqui!”, lançada pela Cencosud Brasil por meio de sua unidade de retail media, CencoMedia. Esta é a primeira ação de abrangência nacional da equipe, que visa aumentar o engajamento dos clientes.

A campanha é pautada na performance e no retorno sobre o investimento. Assim, a CencoMedia cruzou dados de vendas, conhecimento do cliente e segmentação da audiência para desenvolver uma campanha customizada a partir do perfil e estratégia de cada indústria parceira. Entre as marcas parceiras estão: Heineken, BRF, Ambev, Nestlé, Unilever, JBS, M. Dias, Pepsico, Danone, Lactalis, Red Bull, Mondelez e Camil.

Com alcance em mais de 180 lojas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, o “Saldão é Show, Outubro é Aqui!” conta com uma estratégia de mídia omnichannel. Para isso, a Cencosud investiu em ativações nos sites, apps, redes sociais, além de telas digitais de Led, pontos extras, materiais de pontos de venda (PDV) e distribuição de folhetos, além de vinculações em rádio e TV.

Retail media em expansão

O retail media está ganhando cada vez mais espaço no varejo em todo o mundo, incluindo o Brasil. No 2º trimestre de 2024, a CencoMedia Brasil, que está completando 1 ano de atuação no País, registrou um crescimento de 29,3% em comparação com os três primeiros meses do ano.

A unidade de negócios da Cencosud Brasil vem se tornando uma peça-chave para alavancar as vendas ao explorar oportunidades de publicidade em mídia on e offline, além de ações para conectar a indústria e os clientes.

A Cencosud Media tem promovido diferentes ações usando o conhecimento sobre os consumidores e as tendências em parceria com diferentes marcas. Em setembro, a Prezunic se uniu à Nestlé para transformar a fachada da loja Marapendi, no Rio de Janeiro, em um imenso KitKat, para que a unidade, que fica a caminho da Cidade do Rock, se tornasse um ponto de encontro de amantes de música e chocolate.

Em outra ação, na unidade da Prezunic da Barra da Tijuca, fez parceria com a Ambev para lançar o Brutal Fruit, o primeiro spritzer da Ambev. O evento reuniu 50 clientes com acompanhantes, com base no perfil de consumo de espumantes na loja.

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