Construindo a história do setor

É uma grande honra e satisfação ser o presidente da ABAD quando comemoramos 30 anos do Ranking ABAD/NielsenIQ. Ao colher as informações de centenas de associados anualmente, construímos uma base de dados sólida e poderosa, permitindo, ao mesmo tempo, alimentar o associado com informações úteis para a tomada de decisões e demonstrar a representatividade do setor perante os órgãos públicos.

Por isso, quero agradecer ao amigo Luiz Antônio Tonin, ex-presidente da ABAD, que abraçou esse projeto e o tornou realidade. Agradeço também a parceria da NielsenIQ, empresa líder mundial em inteligência do consumidor, que está conosco desde o início usando metodologia com base científica para compor nossos números. Faço também uma menção honrosa ao prof. Nelson Barrizzelli, que analisa os dados desde a primeira edição, em 1994.

Igualmente parabenizo presidentes e, principalmente, executivos das filiadas estaduais da ABAD, que, anualmente, se empenham em aumentar o número de respondentes do estudo, atraindo mais associados. E, por fim, destaco a atuação incansável da equipe executiva da ABAD, comandada pelo superintendente executivo Oscar Attisano, e o árduo trabalho da editora-chefe da Revista Distribuição, Claudia Rivoiro.

E para garantir a perenidade desse estudo, nesse ano, vamos dar um passo rumo à modernidade e oferecer aos respondentes uma oportunidade de analisar em tempo real os seus dados e fazer comparações. A partir de maio, quando apresentamos o Ranking ABAD/NielsenIQ 2024 (ano base 2023) ao mercado, cada respondente receberá um login de acesso para a plataforma de Business Intelligence do Ranking (veja matéria na página XX).

Seguindo o ritmo da tecnologia e da inovação, a 43ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto, que acontece de 17 a 19 de junho, terá como tema “Na era da inteligência artificial”. Esse é o momento que estamos vivendo e não podemos ignorá-lo. Vamos aprender mais e incorporar o aprendizado para aperfeiçoar e modernizar com excelência nosso papel, que é garantir capilaridade aos produtos da indústria levando a mensagem do fabricante diretamente para a ponta da cadeia, onde está o pequeno e médio varejo, nosso principal cliente.

Vamos juntos construir mais esse capítulo da nossa história!

Leonardo Miguel Severini
Presidente da ABAD

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email