Volkswagen Caminhões investe pesado em linha de veículos urbanos
Foram necessários cinco anos de projeto e desenvolvimento para a conhecida linha Delivery – composta por cinco opções de transporte semi leves – ganhar uma nova família de veículos. Desta vez, a Volkswagen Caminhões investe pesado nos modelos leves e entra na briga por um espaço no concorrido mercado para transporte de carga em centros urbanos. Para dar forma ao grupo de veículos, a companhia anuncio um aporte de R$ 1 bilhão.
Os seis novos modelos devem ganhar as ruas até abril de 2018, informou Ricardo Alouche, diretor de Vendas da Volkswagen Caminhões. A versão mais leve, batizada de Express, deve puxar as vendas da nova linha.

“Esse é um veículo sob medida para os dias de hoje. Vemos uma curva ascendente nas vendas de veículos leves, enquanto os extra-pesados caem aos poucos. A versatilidade de modelos urbanos tem transformado indiscutivelmente o mercado de caminhões no Brasil e no mundo”, afirma Alouche.
Junto à essa novidade, a empresa anunciou também as facilidades para sua compra. É possível adquirir o veículo através do Finame, com 100% do valor financiado entre 12 e 72 meses ou, se o cliente preferir, pode aderir ao consórcio com valor mensal em torno de R$ 1.000,00.
Conheça os novos veículos da linha Delivery, da MAN Latin America:
Delivery Express – Veículo de 3,5 toneladas pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação B. Possui 150 cavalos de potência e transporta até 1 tonelada de carga líquida.
Delivery 4.150 – O modelo ingressa em um segmento antes não explorado pela montadora. Possui 150 cavalos de potência e dispensa o Arla 32.
Delivery 6.161 – Possui a melhor manobralidade da categoria. Com 160 cavalos de potência, seu torque máximo é de 430 Nm.
Delivery 9-170 – O modelo é altamente sustentável, com redução de peso na ordem de 10% na comparação com seu antecessor. Com torque máximo de 600 Nm, o veículo possui 165 cavalos de potência.
Delivery 11-180 – É indicado para entregas urbanas com agilidade, além serviços rodoviários de curta e média distância. Conta com 175 cavalos de potência.
Delivery 13.180 – Primeiro veículo equipado com terceiro eixo da nova família. É o caminhão com maior capacidade de carga. São 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm.