Skala e Lola From Rio se unem para formar um dos maiores grupos de beleza do Brasil
A Skala e Lola From Rio, anunciam uma união que formará um dos maiores grupos do país no segmento. Com faturamento conjunto de aproximadamente R$2 bilhões, presença em 54% dos lares brasileiros e vendas em mais de 70 países, o novo grupo nasce com atuação relevante e crescimento comprovado tanto no Brasil quanto no exterior.
Skala e Lola têm portfolios altamente complementares e propósitos comuns — como a defesa da beleza consciente e produtos 100% veganos. Juntas, Skala e Lola têm mais de sete milhões de seguidores em redes sociais. As marcas seguirão operando de forma independente com suas sedes no Rio de Janeiro, Uberaba e São Paulo, mas passarão a compartilhar sua infraestrutura produtiva, suas redes de distribuição e seus investimentos em inovação.
Com a união de Skala e Lola, Luis Delfim, atual presidente da Skala, continua como CEO do grupo e Pedro Taguchi, Diretor de Operações da Lola From Rio, segue liderando a marca. “Skala e Lola são marcas que se completam e se potencializam, e essa soma de capacidades criará um grupo mais forte e com ainda mais avenidas de crescimento”, diz Luis Delfim, futuro CEO do grupo. “Unimos nossa capilaridade e capacidade de distribuição com a criatividade e inovação da Lola, mantendo o foco no consumidor e em uma beleza acessível, consciente e sustentável, além de genuinamente brasileira.”
“Esta união é um marco para a Lola”, afirma Pedro Taguchi, atual Diretor de Operações da Lola From Rio. “Continuaremos nos dedicando ao que sabemos fazer de melhor: criar produtos que encantam, com fórmulas incríveis e comunicação divertida. Agora, com muito mais força para crescer e levar a beleza brasileira ao mundo.”
Ambas as empresas estão em meio a processos de expansão de capacidade. A Skala acaba de anunciar o investimento de R$150 milhões para a construção de uma nova fábrica em Uberaba, além de um Centro de Distribuição no Nordeste. Também inaugurou, em maio, o seu terceiro novo centro de distribuição – este último no estado americano do Texas, para atender clientes que incluem grandes redes de varejo e e-commerce americanos. A Lola também está inaugurando um novo centro de distribuição esse ano em São Paulo, e ganhará espaço para acelerar ainda mais sua expansão. A Lola também acessará os canais de distribuição internacionais da Skala para aumentar sua presença fora do Brasil.
A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).