Polenghi passa a se chamar Savencia Fromage & Dairy Brasil

A Polenghi inicia um novo capítulo em sua história e passa a adotar o nome corporativo Savencia Fromage & Dairy Brasil. A ação reforça a conexão com o grupo francês Savencia, ao qual pertence desde 1977, e reflete o compromisso em integrar uma visão global com uma atuação local, inovação, qualidade e sustentabilidade no mercado brasileiro de queijos e derivados. Além disso, a companhia anuncia nova identidade visual e destaca o propósito “Empreender para alimentar bem as pessoas”, que guia todas as iniciativas.

A nomenclatura Polenghi será mantida como marca de produtos homônima, destinada aos consumidores finais, que engloba todo seu portfólio de queijos, como cream cheese, requeijão, mussarela, queijo brie, entre outros, além do portfólio profissional, direcionado ao food service.

A Savencia é um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, com sede na França e mais de 65 anos de história, presente em mais de 120 países. Focada em produtos premium, une tradição francesa com inovação global para oferecer alimentos que aliam sabor, qualidade e sustentabilidade. Na América, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais.

A transição da Polenghi no Brasil visa consolidar a imagem da companhia como um player multinacional de destaque, com um portfólio diversificado de marcas e produtos. A nova identidade corporativa está alinhada às diretrizes globais do grupo, com ênfase na expertise em queijos, fortalecendo a proposta de valor no varejo e no mercado de food service.

No Brasil, a Savencia tem no portfólio diversas marcas fortes e reconhecidas no mercado: Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email