P&G Brasil anuncia novas lideranças com promoção de executivos

A P&G Brasil, dona de marcas como Pantene, Downy, Gillette, Pampers e Always, anuncia uma série de promoções internas estratégicas.

Com a política de “promover de dentro”, as novas movimentações reforçam o posicionamento da companhia de valorizar e elevar talentos da sua operação. Com isso, passam a ocupar novas posições na P&G Brasil os seguintes executivos:

José Quiaro assume o cargo de Vice-Presidente de Vendas da P&G na operação brasileira. Na companhia há 16 anos, o executivo ocupava a posição de Diretor Sênior de Vendas da P&G Colômbia, tendo passado por cargos nas áreas comercial e de vendas no Brasil e em países como Colômbia e Venezuela. Sua área de atuação inclui operações de vendas diretas, desenvolvimento de estratégias Go-to-Market, estratégias de Trademarketing para categorias e/ou canais específicos e gerenciamento de contas-chave. Tirso Mello, que ocupava o cargo de VP de Vendas da P&G Brasil foi designado para a posição de Vice-Presidente de Gillette na P&G México.

Wesley Murkin passa a ocupar o cargo de Vice-Presidente da P&G Beauty no Brasil, deixando a posição de Diretor Sênior de Gillette. Com vasta experiência em Brand Building em diversas funções em Marketing, Trade Marketing e Shopper Marketing no Brasil, Colômbia e Total América Latina, o executivo vem liderando marcas globais como Gillette, Head & Shoulders, Pantene, Oral-B e Old Spice. Wesley já está na P&G há 17 anos.

Martin Barua é o General Manager da P&G Health Brasil. Na companhia há 18 anos, o executivo – que ocupava a posição de Diretor Sênior de Marca para P&G Health no Brasil – já passou por cargos nas operações do Peru e do Panamá. Martin possui vasta experiência em Vendas, Trade e Marketing, tendo desempenhado diferentes funções, promovendo desde desenvolvimento de estratégias e definição de modelos de negócios centrados no consumidor até gerenciamento da execução de planos comerciais em diferentes canais.

Ricardo Kluger é Diretor Sênior de Marca para os negócios da P&G Health no Brasil. O executivo, que ocupava o cargo de Diretor de Marketing para P&G Health Brasil e Argentina, iniciou sua carreira na P&G como estagiário de Marketing e já está na companhia há 13 anos. Ele passa a atuar com foco no fortalecimento de marcas como Vick, Cebion, Citoneurin e Alginac.

O Brasil é um dos principais negócios para a companhia globalmente. As movimentações anunciadas reforçam o compromisso da P&G com o país e sua estratégia de fortalecer ainda mais as operações locais.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email