Nestlé anuncia novo aporte de R$500 milhões e acelera expansão no mercado de cafés no Brasil

Como parte de sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro de cafés, a Nestlé anuncia um novo aporte de R$ 500 milhões até 2028. Os recursos serão destinados à ampliação da capacidade produtiva do país, à expansão do parque de máquinas de Nestlé Professional e à aceleração de processos de inovação voltados à jornada do consumidor.

O novo aporte se soma ao investimento anunciado em 2024, totalizando R$1,5 bilhões em quatro anos, reforçando o papel estratégico do Brasil no crescimento global da companhia, em um dos maiores mercados consumidores de café do mundo.

Um dos focos da companhia será na fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto em Montes Claros–MG. A planta é a primeira da Nestlé com certificação Triplo Zero, por operar sem captação de água da natureza, sem envio de resíduos para aterros e com neutralização das emissões líquidas de gases de efeito estufa. A unidade consegue desenvolver novas combinações de ingredientes, ampliando as possibilidades de sabores e acompanhando as preferências do público. Essa capacidade de resposta ágil permite ciclos contínuos de lançamentos no Brasil, com sabores surpreendentes e formatos inovadores. Desde 2020, 100% dos lançamentos tem sido desenvolvidos localmente.

“Estamos constantemente investindo em inovação para responder a um consumidor que busca variedade, conveniência e qualidade. Esse novo ciclo de investimentos amplia nossa capacidade de criar soluções que reflitam a diversidade de gostos e momentos de consumo do brasileiro”, afirma Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés da Nestlé Brasil.

Expansão no consumo fora do lar

Os investimentos também impulsionam a atuação da companhia no canal de consumo fora de casa, com ampliação e modernização do parque de máquinas de Nestlé Professional no país, sendo o maior da Nestlé globalmente — são mais de 26.500 unidades instaladas em padarias, escritórios, cafeterias e lojas de conveniência em todo o país.

“Estamos vivendo uma transformação na forma como o brasileiro consome café. Há uma valorização crescente da qualidade, do prazer e da conveniência — seja no trabalho, em cafeterias ou em casa. Nossas soluções refletem essa mudança e ampliam o alcance da marca com experiências únicas e personalizadas”, destaca José Argolo, Diretor Executivo de Nestlé Professional.

Atualmente, as máquinas de Nestlé Professional servem cerca de 700 mil xícaras por dia fora do lar. Com a expansão prevista, a empresa projeta ultrapassar 250 milhões de doses anuais. “Já temos o maior parque de máquinas NESCAFÉ Profissional da Nestlé no mundo e a meta é ampliar esse número em 30% até 2026. Com isso, mais pessoas terão acesso aos diferentes sabores e experiências com café, com consistência no preparo, tecnologia de ponta e serviço especializado”, completa Argolo.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email