Grupo GSA abre CD no Mato Grosso

O Grupo GSA ampliou sua atuação na região Centro-Oeste com a inauguração de um Centro de Distribuição (CD) em Várzea Grande, no Mato Grosso. A nova unidade iniciou suas operações em julho e atende a 140 municípios da região. Isso representa uma cobertura de 66% das cidades do Estado, que – com uma população de 1.622.000 habitantes – corresponde a 45% do total do Mato Grosso. Esta expansão demonstra o compromisso do Grupo GSA em aumentar sua presença e melhorar a distribuição de seus produtos em uma área estratégica do Brasil.

O novo Centro de Distribuição do Grupo GSA possui uma área de 2.800 metros quadrados, com capacidade para 1.400 posições de pallets e 120 toneladas por semana, marcando uma fase de crescimento significativo para a empresa. Apenas na primeira semana de trabalho, a nova operação atingiu R$ 550 mil de faturamento.

A GSA chega ao Mato Grosso com 175 produtos de produção própria, incluindo as marcas Refreskant, Sandella, Sanditos, Dona Raiz, Produtos Paulista, San Chips e Velly. A missão é cadastrar todos os supermercados e pontos de venda que atendem o canal alimentar, aprimorar e fortalecer a presença das marcas do portfólio GSA. Com um mix diversificado de produtos, o objetivo é consolidar a liderança e aumentar a visibilidade das marcas em toda a região Centro-Oeste.

“Somos destaque em vendas no Centro-Oeste e Norte do país e estamos comprometidos em melhorar ainda mais a experiência de compra para varejistas e consumidores. Estando mais próximos, garantiremos negociações vantajosas e um trabalho de ponto de venda (PDV) de qualidade. A GSA está no mercado há mais de 20 anos e, com as marcas Refreskant e Sandella, alcançou as primeiras posições de consumo no Estado do Mato Grosso.

Agora, queremos avançar ainda mais. Juntos, indústria e varejo, aumentaremos nossa relevância no estado. Priorizamos um atendimento acolhedor, focado em alcançar bons resultados tanto para nós quanto para nossos parceiros”, destaca Sandro Marques Scodro, diretor-presidente da GSA.

Para alcançar esses objetivos, o Grupo GSA investiu na contratação de 50 profissionais, incluindo supervisores de vendas, vendedores, representantes comerciais, promotores de vendas, faturistas, conferentes, separadores, supervisores de merchandising e administradores. Este investimento em talentos reforça o compromisso da empresa com a população mato-grossense proporcionando mais oportunidades de emprego.

O mercado do Mato Grosso

De acordo com a pesquisa da Neogrid/Horus, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), realizada em setembro de 2023, a GSA Alimentos se destaca como a segunda marca de macarrão instantâneo mais presente nos carrinhos dos consumidores das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

Além disso, as marcas Refreskant e Sandella possuem uma presença forte e consolidada no estado. O consumo de refresco em pó no Mato Grosso é superior ao de outras regiões, destacando Refreskant como uma de nossas principais marcas.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email