Consumidores pagariam mais por marcas com causas ambientais e sociais

O apoio a causas ambientais, sociais e de diversidade mobiliza consumidores em todo o Brasil. Nas classes C, D e E, 70% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por marcas engajadas em defesa do meio ambiente. A informação está na pesquisa “Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, realizada pela PwC Brasil e Instituto Locomotiva. O mesmo estudo indica que 69% dos consumidores destas faixas de renda também estão dispostos a pagar mais por marcas que apoiam causas sociais. A tendência é que esse comportamento se firme nos próximos anos, tendo em vista que 86% das pessoas ouvidas estão dispostas a priorizar marcas e lojas sustentáveis na hora de comprar. A pesquisa destaca, ainda, que 53% destes consumidores já deixaram de comprar marcas por falta de responsabilidade social.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email