A rede Spani Atacadista recebeu o selo de certificação “O Cliente Recomenda”, uma premiação que reconhece as empresas referências em experiência do cliente no Brasil, o Experience Awards. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 28 de setembro, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.
Realizado pela SoluCX e Agência 98, em parceria com o Parque Tecnológico, Rádio Jovem Pan, Nürnbergmesse, Harmo e Rede Vanguarda, a versão regional da premiação reconheceu empresas de 11 segmentos da cidade: Padarias, Pizzarias, Cafeterias/Lanchonetes, Concessionária de veículos, Bares e Botecos, Hamburguerias, Shoppings, Restaurantes, Supermercados, Petshops e Hospitais.
Na categoria supermercados, foram 18 empresas avaliadas, sendo que somente 14 foram certificadas. Ao todo, nessa categoria, foram 11.865 opiniões coletadas. De acordo com a organização da premiação, a avaliação das empresas é feita por meio de uma pesquisa realizada com os consumidores que deixam suas opiniões, tornando o prêmio 100% baseado na voz dos próprios clientes.
A metodologia utilizada para medir as opiniões é o NPS (Net Promoter Scores ou Saldo Promotor de Vendas), que retrata o poder de recomendação da marca e o “Share of Experience” define o nível de experiências relatadas pelos respondentes com aquela marca. A pesquisa foi aplicada de fevereiro a agosto desse ano e todas as marcas receberam um mínimo de 200 avaliações de NPS. As marcas premiadas foram as que apresentaram um NPS acima da média em sua categoria.