Assaí se torna a rede alimentar de maior presença nos lares brasileiros

O Assaí Atacadista tornou-se a companhia com maior presença nos lares brasileiros, como mostrou a pesquisa da NilsenIQ Homescan. O resultado revelou que a rede teve uma taxa de penetração de 24,4% no primeiro semestre deste ano, isso representa que a marca está presente em um a cada quatro domicílios.

Foi a primeira vez que uma rede de atacarejo está na primeira posição no estudo. Em 2022, o Assaí ocupava o segundo lugar, com uma diferença de 3% em relação à 2023, e de 5% comparado ao ano de 2021. O resultado apresentado equivale a um universo de 556 mil habitações, ou seja, uma conquista de 3 milhões de moradias nos últimos dois anos. “Com uma taxa de penetração impressionante, uma proposta de valor muito bem definida e uma expansão de sucesso, estou muito orgulhoso em constatar que, além de uma referência no país, somos a empresa alimentar mais presente nos lares brasileiros”, afirma o Belmiro Gomes, CEO do Assaí.

O modelo de loja do Assaí está se expandido em cada vez mais cidades, com 13 inaugurações até o momento neste ano e com mais de 270 unidades ao redor do Brasil. Além disso, a empresa aumentou a quantidade de produtos por loja e inseriu um novo mix de serviços. Para os adeptos do digital, o Assaí firmou parcerias com empresas entregadoras de compras e reformulou seu aplicativo, oferecendo vantagens exclusivas aos seus usuários. “Além do compromisso permanente em oferecer preços baixos, nosso modelo de loja prioriza a experiência superior de compras. Isso mudou a percepção sobre o atacarejo e o Assaí, nos incorporando ainda mais na rotina de compras”, finaliza Belmiro.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email