Grupo Bimbo lança aceleradora de negócios de alimentos na América Latina

Com o objetivo de construir o futuro da alimentação e abrir as portas para novas parcerias, o Grupo Bimbo lança a Bimbo Open Door, uma aceleradora de negócios de alimentos na América Latina. A iniciativa é focada em buscar, desenvolver e investir em startups e scale-ups no setor de panificação e lanches, cujos projetos se destacam por suas propostas de valor inovadoras, práticas sustentáveis, modelo de negócios, entre outros.

O edital para participar do Bimbo Open Door está disponível para inscrição até o dia 22 de agosto. Podem se inscrever startups e scale-ups dedicadas à panificação e produção de lanches com presença na América Latina, inclusive do Brasil, ou com um plano que contempla sua expansão para esses mercados da região.

Para fazer a inscrição no programa, é preciso já ter uma empresa com pelo menos um produto já validado, faturamento anual acima de US$ 300.000 dólares, e disponibilidade para participar da iniciativa. Além disso, como parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Bimbo, as startups devem estar alinhadas com pelo menos um dos seguintes pilares: Diversidade nutricional; Cuidados com o Meio Ambiente ou Impacto na Comunidade.

“Somos uma companhia global de origem mexicana que nasceu há mais de 76 anos, como uma pequena empresa, e esse tempo nos permitiu aprender e capitalizar muitas lições que estamos ansiosos para compartilhar com os mais jovens. Com a Bimbo Open Door, queremos ser um motor do ecossistema empresarial, onde criamos modelos de sucesso compartilhado que promovam novos talentos e suas grandes ideias, que temos certeza de que revolucionarão a indústria alimentícia”, afirma Alfonso Argudín, presidente da Bimbo Brasil.

Grupo Bimbo
Comentários (0)
Adicionar Comentário