Parceria entre ABAD e Mercedes-Benz oferece condições especiais para o setor

A ABAD firmou uma parceria estratégica com a Mercedes-Benz do Brasil para oferecer condições comerciais especiais na aquisição de caminhões aos associados da entidade e de suas Filiadas Estaduais. A iniciativa representa um avanço para todo o setor atacadista e distribuidor, ampliando o acesso a frotas mais modernas, eficientes e sustentáveis.

O acordo entra em vigor a partir de 2 junho de 2025 e contempla caminhões da marca, reconhecidos pela robustez e inovação tecnológica, fatores fundamentais para a logística do setor.

Entre os benefícios para os associados estão condições especiais e atendimento diferenciado. Em alguns casos, o acordo também prevê assessoria de pré-venda e dimensionamento de frota, auxiliando na escolha dos veículos mais adequados às necessidades operacionais das empresas.

Para o setor como um todo, os ganhos incluem o aumento da competitividade, a modernização da frota, a melhoria da eficiência logística – com caminhões mais adequados à distribuição urbana e rodoviária – e o fortalecimento das empresas associadas.

A parceria com a Mercedes-Benz, que também é patrocinadora da Convenção ABAD 2025, reforça o compromisso da ABAD em gerar valor direto para seus associados, apoiando a renovação de frota e o aumento da competitividade das empresas do setor.

Benefícios para o Setor 

Para o setor atacadista distribuidor, a parceria representa um ganho significativo em diversas frentes:

Aumento da competitividade – Acesso a caminhões modernos, com mais eficiência operacional, o que poderá gerar reduções de custos,  permitindo que as empresas do setor otimizem suas operações logísticas, diminuam despesas e, consequentemente, ofereçam produtos mais competitivos.

Modernização da frota – A possibilidade de adquirir caminhões novos e de alta tecnologia da Mercedes-Benz contribui para a modernização da frota do atacado distribuidor, o que se traduz em maior segurança, menor consumo de combustível e redução de custos de manutenção.

Melhora na eficiência logística – caminhões adequados para a distribuição urbana e rodoviária, como as famílias Accelo, Atego e Actros, são cruciais para a agilidade e pontualidade na entrega de mercadorias.

Fortalecimento das empresas associadas: A ABAD, ao firmar acordos como este, fortalece seus associados, proporcionando-lhes ferramentas e condições que os ajudam a crescer e se consolidar no mercado.

Jefferson Ferrarez – Vice-presidente Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e
Juscelino Franklin Junior – Vice-presidente ABAD

Ações Concretas 

A efetividade da parceria entre a ABAD e a Mercedes-Benz já pode ser percebida em ações concretas. Por ocasião do anúncio do acordo, o vice-presidente da ABAD, Juscelino Franklin de Freitas Junior, usufruindo das condições especiais de faturamento decorrentes da parceria, demonstrou a confiança da entidade na iniciativa ao realizar a primeira compra por conta da parceria. E foi um Mercedes-Benz Actros 2553LS/36 6X2, um extrapesado da marca com motorização potente equipado com um motor de 530 cavalos com CMT de 62 toneladas, que oferece excelente desempenho e segurança nas estradas.

A aquisição do Actros por uma figura de destaque da ABAD não só valida a relevância do acordo, mas também serve de exemplo prático dos benefícios que estarão à disposição de todos os associados. Juscelino Junior expressou seu entusiasmo com a colaboração: “Temos certeza de que nasce aqui uma excelente parceria que renderá excelentes oportunidades para os associados ABAD em todo território nacional”. Sua declaração ressalta a expectativa de que o acordo traga um impacto positivo e significativo para a modernização e eficiência da frota de transporte de atacadistas e distribuidores em todo o Brasil.

Os associados interessados em usufruir da parceria, orientamos que procurem o concessionário Mercedes-Benz mais próximo.

Convenção ABAD

A Mercedes-Benz do Brasil confirmou sua presença estratégica na 44ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto da ABAD, marcando o início de uma parceria promissora. A participação da montadora no principal encontro do setor atacadista e distribuidor reforça seu compromisso em oferecer soluções de transporte que impulsionam o crescimento e a eficiência logística das empresas.

No evento, a Mercedes-Benz apresentará sua linha de caminhões desenvolvidos para atender às necessidades específicas do setor, além de detalhar condições especiais e exclusivas para os associados ABAD. “Trata-se de uma grande oportunidade para os atacadistas e distribuidores modernizarem suas frotas com o suporte de uma das marcas mais renomadas do mercado”, explica Rogério Oliva, Diretor de Relacionamento Comercial e Novos Negócios da ABAD.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Convenção.

Na foto que ilustra a reportagem:

Rodney Teruel Carvalho – Gerente Atendimento Key Account Brasil | Juscelino Franklin Junior – Vice-presidente ABAD | Jefferson Ferrarez – Vice-presidente Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões | Rogério Oliva – Diretor de Relacionamento & Negócios ABAD | Waldir Abreu – Diretor da ICN (Integração Centro de Negócios | André Beltran – Gerente Adm. de Vendas Caminhões Brasil | Leandro Torres – Consultor Atendimento Key Account Brasil

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email