Diferente realidade

IMG_4213Apenas três empresas atacadistas se encontram entre os 20 maiores clientes da Unilever nos Estados Unidos. São elas, a C&S, a Wakefern e a Supervalu. Ainda assim, não representam muito dentro do faturamento da companhia, as três juntas, são responsáveis por 6% da receita da Unilever. Colaboram para isto, uma maior concentração do varejo no País e uma melhor definição de atuação dos canais de venda. No Brasil, segundo mercado mundial para a companhia, a realidade é bem diferente e as empresas atacadistas e distribuidoras representam mais de 50% do faturamento da Unilever, que em 2013 foi o equivalente a US$ 5 bilhões. “O varejo independente tem uma força muito grande no País e são os atacadistas e os distribuidores que fazem com que os nossos produtos atinjam este importante canal de vendas”, disse Cristiane Souza, diretora do canal indireto da Unilever no Brasil.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email