Sincades recebe selo “Amigo da Ressocialização” da SEJUS

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) participou na primeira semana de novembro, a convite da Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo (Sejus), da cerimônia de entrega do Selo Social “Ressocialização pelo Trabalho”. O evento foi um reconhecimento às empresas parceiras que absorvem a mão de obra de detentos do sistema prisional capixaba.

O convênio entre a Sejus e o Sincades, assinado em maio, busca oferecer oportunidade aos detentos do regime semiaberto das unidades prisionais capixabas, permitindo sua inserção no mercado de trabalho. A iniciativa visa resgatar a cidadania e o valor produtivo dos apenados. 

Atualmente, a Sejus conta com 194 empresas parceiras e mais de 2500 presos trabalhando.

Para o presidente do Sincades, Idalberto Moro, o selo é uma confirmação do trabalho sério e competente realizado pelo sindicato. “O Sincades, como instituição que apoia ações de inclusão social, auxiliou a Sejus na mobilização da classe empresarial para ampliação da oferta de trabalho para presos. Esse selo é o reconhecimento de uma ação que contribui para a formação de uma sociedade melhor e mais justa”, afirma. 

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email