Covid-19 pode interromper trabalhos em algumas fábricas da BRF

A epidemia de Covid-19 pode interromper parte das operações da BRF no Brasil, afirmou o presidente-executivo da companhia, Lorival Luz, na segunda-feira.

O executivo também afirmou em teleconferência com analistas que a recessão e novos padrões de consumo estão afetando a demanda. O impacto a crise gerada pelo novo coronavírus nas vendas da BRF deverá ser mais evidente nos resultados do segundo trimestre, acrescentou.

A escalada da crise de saúde pública no Brasil e potenciais ordens de autoridades para fechamento de fábricas da BRF são riscos considerados pela empresa.

A BRF antecipou estes problemas com a contratação de trabalhadores adicionais para manter as operações nas fábricas o mais perto do normal possível, disse Luz.

Em abril, a BRF afirmou que contrataria 2 mil funcionários para ajudar a manter as operações da empresa em meio à pandemia.

A BRF teve prejuízo para 38 milhões de reais no primeiro trimestre, ante resultado negativo de um bilhão no mesmo período do ano passado. A empresa citou aumento de receita gerado por vendas e preços maiores.

Fonte Reuters
Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email