Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

ABAD News

SincaPR promove encontro para jovens empresários

por Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Com o tema “A governança corporativa nas empresas familiares e sua relevância nos processos sucessórios empresariais”, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) realizou o 1º Encontro de Jovens e Sucessores Paranaenses, no dia 9 de dezembro.

O evento reuniu, via Zoom, aproximadamente 65 pessoas, e foi ministrado pelo advogado e sócio-fundador da Cabanellos Advocacia, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, contando com a participação do presidente do Sinca PR, Paulo Hermínio Pennacchi.

O encontro oficializou os trabalhos do Sinca Jovem – grupo de jovens lideranças do segmento atacadista e distribuidor, que promove ações e eventos direcionados sobre sucessão, empreendedorismo, liderança, entre outros.

“O tema escolhido para o evento é bem complexo, pois todas as empresas terão que passar por sucessões e isso não pode ser ignorado. Diante de um cenário tão competitivo e difícil no aspecto jurídico e tributário brasileiro, se nós não nos atentarmos a isso, as chances de correr riscos ao invés de assumir riscos é absurdamente maior”, pontuou o diretor do Sinca PR e líder do Sinca Jovem, Hamilton Rodrigues.

O palestrante abordou conceitos da governança corporativa; protocolos familiares dentro das corporações; acordos entre sócios; relevância de Conselhos de família, perpetuação de negócios familiares, entre outros. Ele também compartilhou uma pesquisa sobre processos sucessórios nas empresas.

“Mais de 90% das empresas brasileiras são de propriedade familiar, das quais mais de 70% sequer pensaram em planejar a sucessão dos cargos diretivos; o ingresso dos herdeiros ou a profissionalização da sua organização. O objetivo desse encontro é chamar a atenção para os benefícios da adoção de mecanismos de governança corporativa, criação de planos de sucessão, com a adoção de instrumentos jurídicos seguros, e que permitam menor atrito e menor custo às famílias empresárias, além de conscientizar para a relevância das boas práticas de governança corporativa e apresentar os instrumentos jurídicos adequados para o planejamento sucessório empresarial”, pontuou Luiz Henrique Cabanellos Schuh.

Para fazer parte do Sinca Jovem, basta entrar em contato pelo e-mail sincapr@sincapr.com.br ou pelo telefone (41) 3225-2526.

*Com informações da assessoria de imprensa da Sinca PR

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email