Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

ABAD
News

Sincadise aborda sucessão familiar

Por Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Pensando na maneira como os negócios devem ser continuados ao longo de gerações, o Sincadise – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe promoveu uma palestra com Cícero Rocha, especialista em desenvolvimento de negócios e sucessão familiar, durante a reunião com os associados da entidade que agrega as empresas do setor atacadista e distribuidor de Sergipe. Cícero Rocha falou sobre a atuação das empresas e dos jovens que sucedem os fundadores das empresas, garantindo a sobrevivência dos negócios por gerações. Segundo ele, a existência dos empreendimentos é o resultado do preparo dos sucessores das empresas familiares, focando no desenvolvimento econômico e social promovido por elas no ambiente em que atuam. Cícero destacou a importância da sucessão empresarial como um dos mecanismos mais importantes de expansão das atividades empresariais e da geração de emprego e renda para a sociedade.

Breno Pinheiro França, presidente do Sincadise, lembrou que a sucessão nos negócios familiares é um tema importante para ser tratado e colocou seu exemplo como o resultado da sucessão empresarial. “O Sincadise preocupase com a perenidade das empresas e sabe o quanto é importante formar sucessores para o gerenciamento dos negócios. A empresa fundada por meu pai está na segunda geração e eu tenho o dever de garantir sua existência para as próximas”, disse França.

Darlan Rios, coordenador do grupo ABAD Jovens Sucessores de Sergipe, valorizou o aprendizado promovido pelo Sincadise e lembrou que a formação dos jovens empresários para seguirem os caminhos das empresas familiares é importante para que o desenvolvimento econômico permaneça constante. Além das palestras, a reunião também contou com a participação das empresas de tecnologia TOTVS e Máxima Tech, as quais mostraram aos empresários soluções inovadoras para os negócios, ampliando a capacidade de atendimento das empresas.