FORNECEDOR NOTA 10

Setor em alta

Eleita como Fornecedor Nota 10 na categoria Pet, a Mars destaca o elo fortalecido com o canal indireto e prevê que os bons ventos de 2020 permanecerão nos próximos anos. “Os distribuidores são personagens fundamentais no mercado pet brasileiro e, em um cenário atípico como o da pandemia, estivemos ainda mais próximos deles para fazer com que os produtos continuassem a chegar aos consumidores e aos seus cães e gatos”, observa Marcus
Souza, diretor de Vendas e Marketing da Mars Petcare.

Responsável por mais de 60% da distribuição do portfólio
da empresa nessa divisão, o canal é considerado essencial pelo fato de garantir maior cobertura e atendimento de qualidade aos variados tipos de comércio. Por essa representatividade, a Mars pretende reforçar o empenho pelo desenvolvimento da própria empresa, bem como do setor, com ações que vão além das relações comerciais.

“Por exemplo, em 2021, nos unimos à Economics of Mutuality Solutions, empresa de consultoria em gestão de inovação, para apoiar o desenvolvimento de uma pesquisa pioneira no mercado e no segmento.

Esperamos trazer dados importantes a partir dessa parceria, com informações que nos ajudarão a compreender melhor o ecossistema interno de distribuição graças à formulação de perguntas que abordam temas nas áreas de gestão, pessoas, sustentabilidade e diversidade”, acrescenta.

Segundo informou, a empresa segue os passos do mercado, que está em expansão. “Mesmo com as dificuldades da pandemia, em 2020 conseguimos ganhar market share e manter um crescimento acima de dois dígitos. A empresa prevê que esses resultados se repetirão neste fim de ano e no próximo ano. Estamos preparados para a ascensão e a superação das expectativas dos ‘pais’ de pets.”

O prêmio foi entregue a Marcela Cerda (foto), gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars Petcare. Na ocasião, ela destacou a maior aproximação entre as pessoas e seus animais de estimação, ocorrida a partir da pandemia, que acabou sinalizando tendências de compras e potencializou, por exemplo, a procura por alimentos úmidos e petiscos.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email