Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Mercearia Doce - Mistura para Bolos

Saindo do forno

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As misturas para bolos, doces e salgados apresentaram queda de vendas de 6,8% entre julho de 2019 e junho de 2020, com base nos 12 meses anteriores. Com exceção do Grande Rio e da Grande São Paulo, que tiveram crescimento de 5,3% e 1,2%, respectivamente, o recuo foi detectado em todas as demais áreas pesquisadas.

O maior impacto foi sentido no Nordeste, que tem uma importância de 21% para o faturamento da categoria e, com uma queda de 12,9%, contribuiu com 40% para a retração.

Por sua vez, Camila Pacheco, sócia da Blue Numbers Consultoria, observa que o varejo pode estimular o consumo posicionando o alimento em pontos estratégicos. “Nunca se fez tanto bolo quanto nessa quarentena. Ele é sinônimo de acolhimento e afetividade. É importante caprichar na exposição e incentivar a compra sugestiva, colocando-o sempre perto de produtos que podemser utilizados na receita e que significam mais vendas.”

As massas para bolo detêm 91% do total que a categoria fatura. Camila também sugere que elas podem ser oferecidas em pontos específicos da loja, como o checkout, e em prateleiras próximas às filas de clientes. “Deixar um pequeno kit nesses locais, com a massa e produtos relacionados, é outra maneira de chamar a atenção.”

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email