Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

selo-35-categorias-de-destaque

LEITE FLAVORIZADO

Sabor que dá gosto

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A categoria Leite Flavorizado teve uma movimentação positiva no período apurado pela Nielsen, de 1,9%, com o consumo mantendo-se estável nas sete áreas Nielsen, nas quais, em particular, os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, e o interior do Rio de Janeiro contribuíram com 45% para a ascendência dessa categoria na cesta de compras. Para Olegário Araújo, consultor da Varejo da Inteligência 360, é muito importante ficar atento às tendências, apesar do aumento das compras de leite comum, responsável pelo crescimento da categoria. “Quando voltamos a atenção para as tendências que ocorrem nos segmentos, é interessante ficar de olho em preferências pelos demais sabores, por exemplo em combinações como as de frutas/vitaminas, de acordo com a pesquisa ‘Categorias em Destaque’. É uma oportunidade para o atacadista distribuidor, para o varejista e para o RCA, os quais precisam estar atentos às expectativas desse consumidor, que quer experimentar novos sabores, os quais, portanto, devem ser incorporados ao portfólio. O brasileiro está entre os povos que mais gostam de novidades”, observa. O consultor também alerta para o fato de que não se deve abrir mão do leite comum na gôndola. “Mas o varerjista também deve abrir espaço para os produtos com sabor para atender o consumidor que gosta de experimentar e pode ser fidelizado com a novidade”, acrescentou.

FONTE NIELSEN