POLPANORTE

Polpanorte, que trabalha na venda e produção de açaí, vem seguindo um plano sólido de expansão, que conta com a abertura de lojas e quiosques. E uma das principais estratégias é a criação de um modelo
de franquias para os quiosques da marca (na foto). Com investimento inicial de R$ 150 mil e previsão de faturamento médio de R$ 1 milhão ao ano, a empresa desenvolveu três modelos – entre quiosques e lojas -, que podem ser instalados em shoppings, parques ou regiões com grande fluxo de pessoas, com metragem de 6 m2 a 80 m2.
“Esse é um passo que foi bastante estudado, testado, avaliado. Utilizamos nossas lojas e quiosques próprios como um piloto para que pudéssemos aprimorar tanto a estrutura quanto cardápio e todos os detalhes, para, com isso, termos um modelo sólido de negócio para os futuros investidores”, diz João Zeppone, CEO da empresa. Com a entrada no setor de franquias, a Polpanorte, que atualmente conta com dez lojas próprias – 4 no Paraná e 6 em São Paulo -, prevê chegar ao fim de 2024 com cerca de 30 operações em funcionamento e ultrapassar as cem operações em 2025.
Gerente-executivo para canal farma
FLORA
A Flora, indústria nacional de bens de consumo detentora de marcas como Neutrox, Kolene e OX Cosméticos, contratou Felipe Cautella para ser gerente-executivo de canal farma da companhia. Com mais de 18 anos de experiência no mercado farmacêutico, atuando nas áreas de inteligência de mercado, trade, marketing e comercial, o executivo conta com passagem por empresas como o Grupo Sanofi/Medley e Grupo EMS. Na Flora, terá como foco o avanço da estratégia de negócios junto ao canal especializado.
Empresa tem nova gerente de marketing
GSA ALIMENTOS
A GSA Alimentos anunciou Renata Gomes Maciel como a nova gerente de marketing e trade. Em sua última experiência, Renata atuou em uma indústria de papel Tissue e Personal Care. “Construí minha carreira em empresas de grande porte, e estou entusiasmada em poder aplicar esse conhecimento na GSA. O que mais me anima é o potencial de fazer a diferença aqui, pois a GSA tem um propósito muito claro de crescimento”, destaca Renata.
Douglas Moraes assume diretoria
OUROLUX
A Ourolux contratou Douglas Moraes para o cargo de diretor-comercial e de marketing. Formado em engenharia civil com MBA em marketing e pós em gestão comercial, o executivo acumula mais de 30 anos de experiência em vendas e gestão comercial, com passagens por empresas como Nextel Telecomunicações, Exxo Mobil, Kerry Group, Intral, Kian Iluminação e Save Energy. “Estou empolgado com este novo desafio de liderar a área comercial e de marketing da Ourolux. Espero contribuir para manter nossa posição de liderança e continuar inovando para expandir nosso portfólio, oferecendo soluções inteligentes que atendam os mais diversos segmentos”, declara Moraes.