A Unilever conquistou o troféu Fornecedor Nota 10 em duas cestas: caldos, molhos e condimentos e de limpeza caseira. Entre os motivos que resultaram na premiação, a empresa destaca o investimento em lançamentos de produtos inovadores e em marcas que entregam performance e propósito. Como exemplo de que atende às exigências do mercado e com velocidade, cita Omo Desinfetante, a linha Cif Antibac e o Caldo Knorr Zero Sal. “A sólida parceria com os distribuidores é fundamental para o sucesso das vendas dessas e de outras linhas”, explica Laís Farhat, diretora de Rotas ao Mercado da empresa.
O canal indireto, segundo Laís Farhat, tem papel fundamental para que a população brasileira tenha acesso aos produtos, especialmente nesse momento de pandemia, em que as pessoas evitam deslocamento e prezam por lojas menores, próximas às suas residências e que oferecem uma compra rápida e conveniente. “Num País de dimensões como o nosso, o varejo sempre terá protagonismo importante com seus formatos democráticos e os distribuidores são essenciais no abastecimento desta cadeia”, reforça.

Em relação à participação no mercado de consumo nas duas cestas em que obteve a premiação, Laís afirma que a empresa apresenta crescimento de duplo dígito em ambas, impulsionado pelas medidas de combate à Covid-19, já que as famílias estão ainda mais cuidadosas com a limpeza do lar e a quarentena acentuou o hábito de preparo das refeições em casa. “Para o próximo ano, seguimos com agenda de aceleração, especialmente porque os comportamentos adotados neste período relativamente longo de quarentena, certamente terão residual significativo, mesmo diante de novos cenários.”