Menu
divisor-menu
 
 

Bebidas Não Alcoólicas - Sucos Prontos

Qualidade aliada a saúde

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Uma pesquisa realizada pela Nielsen, apurou que houve uma queda de 4,7% em valor na categoria de sucos prontos nos últimos 12 meses, até junho passado. Para Alexandre Grigoleto, gerente de Marketing da distribuidora Casa Flora, que inclui em seu portfólio sucos integrais de uva com sua marca própria, a queda em valor da categoria de sucos em comparação com um crescimento em volume reflete o movimento mais geral percebido em muitas categorias de alimentos e bebidas durante a pandemia, que é o chamado “downtrading”. 

“Esse fato ocorre por causa do forte impacto econômico gerado sobretudo pelo poder de compra das famílias em geral. O consumidor passa a trocar marcas habituais (mais caras e com maior valor agregado) por outras mais baratas e que podem ser incluídas no ‘novo’ orçamento”, relembra.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email