Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Limpeza Caseira - Proteção e Limpaza

Proteção e limpeza

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A pesquisa Nielsen indicou que a categoria sofreu uma retração de 1,4% . Apesar de ser responsável por 28% das vendas totais da categoria
no canal analisado, a Região Nordeste foi a que mais contribuiu para a queda (35%). Em valor, o segmento com cloro foi responsável por 83%, e o sem cloro, por 17%. Luiz Muniz, CEO e fundador da Telos Resultados, consultoria especializada em estratégia, performance e processos, afirma que o menor sortimento do pequeno varejo pode ter contribuído para a retração.

“Como houve iniciativas de isolamento social, o consumidor preferiu realizar suas compras em lojas que ofereciam um mix mais completo para fazer suas compras em um único lugar; em outros casos, preferiram realizar suas compras por meio de plataformas de marketplaces, que funcionam, na grande maioria dos casos, com lojas maiores”, comenta.

Ainda segundo Muniz, disponibilizar meios digitais de venda e
de entrega é uma ação que trará benefícios não apenas enquanto durar a pandemia, mas também depois que ela acabar. “Afinal de contas, o cliente dessas lojas busca conveniência”, afirma.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email