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Presidente Destro participa de live com a PepsiCo

Participaram da live mais de 120 convidados, entre os quais distribuidores e profissionais da PepsiCo

Redação

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Presidente Destro participa de live com a PepsiCo da Redação Emerson Destro, presidente da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, participou, em 24 de julho, da live “Distribuidores CONENO – Parceria em foco: Juntos num só objetivo”, promovida pela PepsiCo para os seus distribuidores das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O convite partiu de Rodrigo Mani, diretor de Vendas Canal Indireto, que pediu ao presidente da entidade para apresentar um panorama das ações da mesma em prol do setor e de suas perspectivas para o ano, tendo em vista as dificuldades decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

“Foi uma experiência gratificante poder falar das ações da ABAD para empresários do setor nesse novo formato. A parceria com a PepsiCo vem de longa data, com ela se colocando sempre ao nosso lado nos eventos. Por isso, foi um prazer poder retribuir”, afirmou Destro.

Participaram da live mais de 120 convidados, entre os quais distribuidores e profissionais da PepsiCo, incluindo David Kahn, vice-presidente de Vendas. Entre os temas abordados, destacaram-se a nova estrutura do atendimento ao Canal Indireto dentro da PepsiCo e as boas práticas de trade marketing. “Poder ouvir presidente da ABAD neste momento de transformação no mercado agrega um enorme valor à relação com os distribui-dores. Foi um marco importante para a PepsiCo”, disse Mani.

Adac comemora os seus 25 anos

A Adac – Associação de Distribuidores e Atacadistas Catari-nenses comemorou seus 25 anos de fundação em 27 de julho. O presidente da entidade, empresário Valmir Müller, lembrou dos primeiros tempos da Adac em depoimento publicado nos veículos de comunicação da Adac.“Tivemos um início muito importante com alguns empresários pioneiros, que, para criar a nossa associação, usaram até mesmo as instalações das suas empresas e conseguiram reunir os primeiros associados para formar a nossa entidade em 1995”, conta. Ele acrescentou que no fim deste ano passará o comando para outro empre-sário. Müller esteve à frente da entidade por dois biênios: 2017/18 e agora 2019/20.

Aspa debate o novo perfil do profissional de vendas

O novo perfil desse profissional de vendas foi tema do PDCA on-line, Programa de Desenvolvimento e Capacitação da Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, transmitido on-line em 18 de julho, com palestra proferida pela consultora Mônica Leão.

“O profissional de vendas precisa ser ainda mais dinâmico, e atuar mais do que nunca como um consultor. Deve ter uma boa capacidade de relacionamento, conhecer bem o produto que vende e, mais que isso, apresentar soluções à loja, especialmente quando se trata do pequeno varejo de gestão familiar, que comumente carece de orientação”, enfatizou a palestrante.

Mônica Leão, Consultora

Mônica Leão acentuou que as equipes de vendas e de pro-motores do segmento de atacado e distribuição têm de ficar atentas a ações que se promovem no varejo, como a colocação de displays, uma vez que esse dispositivo tem datas para entrar e sair, sob o risco de virar apenas uma paisagem no PDV.

“Manifestar cuidados desse tipo é uma demonstração de que vendedores e promotores se preocupam com a loja e com o consumidor. Isso é oferecer valor agregado, pois a boa assistência transmite segurança e credibilidade.”

A consultora também salientou fatores como as linguagens corporal e verbal no atendimento – mesmo que o contato com o comprador seja por meio virtual – e a importância da inteligência emocional para fechar bons negócios e fidelizar clientes. (Com dados fornecidos pela assessoria de imprensa da Aspa.)

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