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Presença na cesta

Redação

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A categoria de creme dental vem se destacando, em crescimento, no canal farma, e em retração, no alimentar.

A pesquisa realizada pela Nielsen indicou que o creme dental sofreu
uma retração de 7,4% nos últimos 12 meses, até junho de 2020, sendo
que os produtos indicados para uso adulto representam 96% das vendas,
e os infantis, 4%.

Segundo Alessandra Lima, sócia-diretora da Mind Shopper, a retração no canal alimentar está impactando, em especial, o varejo de vizinhança, no qual a predominância é pelas categorias de alimentos (com foco em mercearia básica e complementar) e de limpeza – com as compras das categorias de perfumaria e de higiene sendo deixadas para o segundo plano de execução.

“Com isso, encontramos nos mercadinhos de bairro uma perfumaria com mix absolutamente restrito, exposição reduzida e posicionamento de preços acima dos que vigoram nos demais canais”, comenta.

Segundo Alessandra, as melhores táticas a que se recorre para reverter a retração nos mercados de vizinhança consistem em revisitar o espaço da perfumaria, aumentando a exposição, pelo menos, dos segmentos de maior penetração e giro, optando-se por marcas de referência e, se o público for de classe C ou D, por deixar igualmente em destaque opções de marcas de baixo preço.

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