Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Caldos, Molhos e Condimentos - Purês/Tomate sem pele e polpa

Práticos e acessíveis

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Ingrediente para molhos, pizzas e outras gostosuras culinárias, a categoria de atomatados registrou um aumento de vendas de 1,6%. A apresentação preferida pelo consumidor é a de polpa, com 48% de contribuição para o grupo (em valor).

“Indulgência e praticidade são dois dos critérios que estimulam o consumidor a incluir molhos prontos, temperos e condimentos na cesta de compras”, avalia Fernanda Dalben, diretora de Marketing da Rede Dalben Supermercados, de Campinas/SP.

Como essa categoria procura oferecer o frescor dos ingredientes de maneira prática, acessível e natural, e com sabor, essa procura intensifica-se quando são consideradas características específicas, como qualidade e baixos teores calóricos, de gordura, de glúten, de lactose ou de sódio.

“Por causa da maior disseminação de produtos gourmet e premium no mercado, a oferta de experiências gastronômicas é, atualmente, uma das premissas básicas para o posicionamento do produto na categoria, uma vez que seu desempenho se mantém estabilizado”, observa Fernanda.

A rede vem apostando em ações para disseminar informações sobre o uso prático de produtos da categoria, como a transformação de receitas simples em pratos elaborados utilizando os canais digitais, em parceria com chefs.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email