Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

selo-35-categorias-de-destaque

DETERGENTE LÍQUIDO

O rei da casa

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Na pesquisa publicada no ano passado pela DISTRIBUIÇÃO, que comparou porcentagens significativas com resultados de 2017, a Nielsen obteve números positivos, como 1% em variação de valor e 2% em volume, além de um aumento de 1,6% nas vendas médias, nas lojas auditadas de um a nove checkouts mais as tradicionais. No estudo atual, a categoria Detergente Líquido continua a registrar movimentação positiva, de 0,6%, na comparação entre o primeiro semestre de 2019 e o mesmo período de 2018, sendo que a versão líquida tem 100% de importância no segmento e contribuiu com 75% para o seu crescimento. Na variação de vendas, por sua vez, o produto em gel registrou 41,7% e o líquido apenas 0,5%, sinalizando que os preços são mantidos nas áreas auditadas, pelo menos para essa versão. Outro detalhe: a categoria vem ganhando espaço no ponto de venda com a entrada de novas marcas, possibilitando que o consumidor tenha opções na hora de comprar, seja com base no que o produto oferece seja pelo valor desembolsado.

FONTE NIELSEN