Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

INDÚSTRIA

FOODTECH
Fazenda Futuro em ritmo de exportação

Com o objetivo de concorrer com os grandes produtores de carne bovina, a Fazenda Futuro, foodtech 100% brasileira dedicada à produção de carne à base de plantas, sem nada de origem animal, mas com o mesmo gosto, textura e suculência da bovina, acelera mais uma vez para alcançar seu objetivo ao começar o plano comercial de exportação. Uruguai e Paraguai serão os primeiros países a comercializar o produto. Depois os chilenos poderão conferir a novidade em grandes redes varejistas. “Chegamos para revolucionar esse mercado antiquado e sem inovação que é o de carne de origem animal. Potencial e espaço não faltam; por isso, em tão pouco tempo, deixamos de ser apenas uma tendência para nos tornarmos uma realidade positiva e sem volta. Agora, estamos trabalhando para que a Fazenda Futuro esteja presente no maior número possível de lugares como uma alternativa alimentar mais sustentável”, destaca Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro.

60

anos estão sendo comemorados pela L’Oréal no Brasil, que conta com um extenso portfólio de produtos e iniciativas sustentáveis e inovadoras. São 20 marcas, separadas em quatro divisões de negócios, além de diferentes unidades espalhadas pelo País, como a sede e o Centro de Pesquisa & Inovação, considerado de última geração, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, além da fábrica e dos centros de distribuição

TROCA DE CADEIRAS
Nestlé movimenta executivos e cargos

A Nestlé Brasil anunciou algumas mudanças em seu quadro de executivos no País, com a movimentação de alguns profissionais para outros mercados. Flávio de Souza, o atual vice-presidente legal de Assuntos Institucionais & Relações Governamentais, deixa o Brasil para assumir a posição de Chief Compliance Officer do grupo Nestlé, baseado em Vevey (Suíça). Em substituição a Flávio de Souza, assume a posição Gustavo Bastos. Marco Custódio, vice-presidente de Recursos Humanos da Nestlé Brasil, também deixa o País para assumir a posição de vice-presidente de Recursos Humanos para a Purina Latam, baseado em Saint Louis, nos Estados Unidos. Em substituição a Marco Custódio, Enrique Rueda assume a posição de vice-presidente de Recursos Humanos & Compliance da Nestlé Brasil. Marcelo Citrangulo, até então diretor da divisão da Nestlé Professional do Brasil, deixa o cargo para assumir uma posição na Nestlé México. Em substituição a Marcelo Citrangulo, Germán Carvallo assume a posição de diretor da Nestlé Professional na Nestlé Brasil.

POLENGHI
Tatiane Brandão assume o marketing da empresa

Tatiane Brandão é a nova diretora de Marketing da Polenghi. A executiva é formada em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com parte da graduação feita na École Nationale Supérieure de Chimie de Rennes (França), e tem mais de 18 anos de experiência na área de marketing. Durante sua trajetória, Tatiane passou por grandes empresas do setor lácteo, como Danone, Mondelez e Vigor.

HAMBÚRGUER VEGETAL
Marfrig vai vender produtos no Brasil

A Marfrig fechou acordo de exclusividade com a norte-americana ADM – Archer Daniels Midland Company para a produção e a comercialização de produtos à base de proteína vegetal no Brasil. Segundo a Marfrig, a empresa norte-americana será responsável pela produção e pelo fornecimento da base vegetal, principal matéria-prima utilizada no processo. A Marfrig, por sua vez, produzirá, distribuirá e venderá os itens para o food service e o varejo. A produção do hambúrguer vegetal no Brasil será iniciada na unidade da Marfrig em Várzea Grande/MT. A base vegetal sairá diretamente da fábrica da ADM para a planta da Marfrig. “Os primeiros hambúrgueres vegetais produzidos pela parceria entre Marfrig e ADM chegarão ao mercado no Brasil ainda neste ano e, posteriormente, também serão destinados à exportação”, destaca.

PAPELARIA
Foroni é vendida para dona da Tilibra

A Foroni anuncia que já assinou um contrato de venda da empresa para a multinacional ACCO Brands Corporation, que engloba uma série de marcas, entre elas a Tilibra. A Foroni reforça sua afirmação de que as operações da empresa permanecerão em São Paulo e que a empresa continuará atuando independentemente dos negócios da Tilibra. Ambas as empresas representarão, para o grupo ACCO Brands, maior representatividade no mercado brasileiro, como evidencia Boris Elisman, CEO do grupo: “Estamos muito satisfeitos com nossos negócios da Tilibra no Brasil, que cresceu organicamente 26% nos últimos três anos”, observou.

COLGATE
Neira deixa cargo de VP

Luiz Neira (foto), vice-presidente da Colgate, se aposentou e deixou o cargo depois trabalhar durante anos na empresa e no Brasil. Neira, como é carinhosamente chamado e muito querido pelo setor atacadista distribuidor, sempre manteve uma parceria saudável entre a indústria, a entidade e associados durante o tempo em que permaneceu na empresa.

65

anos de trajetória estão sendo comemorados pelo Dadinho, tradicional cubinho de amendoim, que se reinventou com a criação de novos produtos. Hoje, o Dadinho tem no seu portfólio seis categorias, entre elas wafers, chocolates, o próprio cubinho e seu creme, food service e caixas sortidas. Cada categoria tem diferentes variações, que incluem embalagens e produtos, somando 30 apresentações de Dadinho. O mercado regional já era um projeto estudado pela marca, que ganhou forma depois do sucesso dos produtos recém-lançados