FORNECEDOR NOTA 10

Mix para distribuidores

O desenvolvimento de um programa de excelência para o canal distribuidor rendeu maior sinergia e bons frutos para a Seara, homenageada com o troféu Fornecedor Nota 10. Ao receber o prêmio, Nelson Teixeira, diretor-executivo comercial (à direita com Arivilton Rehn), atribuiu o prêmio à operação estratégica que a empresa desenvolve junto ao canal indireto, nas diferentes modalidades de negócios.

“Temos uma parceria forte, que se consolida ao longo dos anos, com mais de 600 distribuidores no Brasil e com o
atacarejo. Oferecemos um portfólio adequado para o canal e composto por marcas que os distribuidores podem desenvolver graças a um trabalho que não conseguimos realizar de maneira direta”, avalia.

Além de desenhar um mix adequado ao setor, a empresa também investe em ferramentas de gestão e em planos
de direcionamento para promover o avanço dos negócios por esse viés e ampliar a área de cobertura. Atualmente, os distribuidores representam mais de 10% das vendas, e o atacado de autosserviço, algo em torno de 20%.

“Temos como premissa obter crescimento em todos os canais em que atuamos.”
Segundo informou, 2021 está sendo um ano bom e pontuado por oportunidades vislumbradas pela companhia e decorrentes das mudanças de hábitos do consumidor, que intensificou o preparo de pratos em casa ou prefere comprar produtos embalados pela indústria. “Apostamos em um trabalho consistente e baseado na qualidade, na distribuição, na comunicação e em gente. Hoje,o grande desafio é imposto pela pressão dos custos. A matéria-prima é fortemente impactada pelo aumento nos preços dos grãos. Mas somos uma empresa grande, ágil, para lançamentos e produção, e com vantagem competitiva. E esperamos crescer em duplo dígito em 2022”, conclui.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email