Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

selo-35-categorias-de-destaque

FRALDA DESCARTÁVEL

Linha premium

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As vendas de fraldas descartáveis recuaram 1,8% em valor no varejo de um a nove checkouts. Com exceção do Centro-Oeste (que apresentou crescimento de 0,5%), todas as regiões apontaram queda, entre 0,1% e 0,6%. O desempenho tem como justificativa o recuo de 3,4% nas vendas das fraldas infantis, que respondem por 93% em valor na categoria. Movimento diferente foi registrado com a calça infantil, com alta de 18%. Apesar do retrato de queda da categoria, a indústria Mili, fabricante das fraldas Mili Love & Care, mantém as expectativas no setor. “Estamos satisfeitos com o desempenho das fraldas e otimistas com relação a 2020. No mercado, a procura maior é por produtos de qualidade superior e não por preço. Na relação custo/benefício, os produtos premium ganham espaço”, diz Marcos Yanaka, gestor de Marketing da empresa.

FONTE NIELSEN