Limpeza profunda
Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis
Se, no ano passado, a categoria Sabão em Pó/Líquido teve crescimento positivo registrado de 0,4% em volume, em comparação com 2017, na atual pesquisa da Nielsen sobre “Categorias em Destaque”, os números alcançaram 6,1% de movimentação no período analisado, o primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018. O produto em pó é o que mais contribuiu em importância e em valor entre os segmentos, com 88%, sendo que a versão cápsula teve a maior variação de vendas no mesmo período analisado nas sete áreas Nielsen em 485 mil pontos de venda de um a nove checkouts mais os tradicionais. Com a recuperação de mercado, a Gtex Brasil, dona das marcas Urca e Baby Soft, apostou em uma nova marca, a Amazon H2O, de sabão em pó produzido com tecnologia de ponta para oferecer uma limpeza profunda de roupas e superfícies, com ingredientes que respeitam o meio ambiente e preço acessível ao consumidor. “Ao todo, há 15 itens, criados sob o conceito de limpeza verde, que oferece menos riscos à saúde e menos danos ao meio ambiente, em acordo com os anseios da população pela preservação da fauna e da flora, outro ponto importante analisado pelo consumidor na hora da compra. Nossa perspectiva de negócios é positiva para terminar este ano”, finaliza José Domingues, presidente da Gtex Brasil.