FORNECEDOR NOTA 10

Jogada de mestre

Como em um jogo de tabuleiro, que exige atenção concentrada na movimentação das peças, a Kraft Heinz optou pela reestruturação da operação estabelecida como canal indireto em 2019, que se refletiu no fortalecimento das relações comerciais.

O resultado foi a aproximação com os atacadistas distribuidores e a conquista, desde que nos empenhamos em tal ação, de um crescimento contínuo, em patamares acima da média. “Vejo o prêmio como fruto de uma parceria.

Juntos, o nosso negócio aumentou muito nos últimos três anos e bem acima do mercado e da categoria”, comemora Fernando Rosa, CEO da empresa (na foto com Luciano Lopes), que foi eleita no Brasil, premiada com o troféu Fornecedor Nota 10.

A readequação envolveu a mudança da malha de distribuidores e de atendimento para o setor. “Redefinimos parceiros, portfólio e estratégia de atuação. Nos aproximamos muito do setor, que é hoje o mais importante para a empresa”, explica, sem detalhar o patamar de representatividade. Segundo informou, a pandemia serviu como aprendizado e registrou um aumento da procura pelas categorias com as quais a Kraft Heinz atua. “Percebemos que, ao passar a cozinhar mais em casa, para a família, o consumidor buscou marcas nas quais confia. Isso mudou muito a perspectiva dos negócios. Notamos a importância de permanecermos perto do consumidor, para, assim, inovar com mais frequência o portfólio. Neste ano, lançamos o ketchup Heinz com picles, que está sendo um sucesso, e buscamos novas formas de comunicação com os consumidores, por exemplo com o nosso e-commerce, que tem crescido por meio dos distribuidores.

A empresa prevê ampliar as vendas com as marcas Heinz (que disputa a categoria premium) e Quero (identificada como parceira da dona de casa brasileira). A aposta é de crescimento em duplo dígito em 2021 e 2022, com a abertura e retomada do food service.

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