Indústria

Jasmine vendida para M.Dias Branco

Por Redação

A Jasmine Alimentos, empresa referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar, formalizou a aliança com a empresa líder nos segmentos de massas e biscoitos M.Dias Branco. “A Jasmine é uma empresa que já nasceu com o DNA de oferecer produtos voltados para o bem-estar e um estilo de vida equilibrado. Essa é uma tendência mundial e uma aquisição estratégica”, ressalta Ivens Dias Branco Júnior, diretor-presidente da empresa. Segundo Rodolfo Tornesi Lourenço, CEO da Jasmine Alimentos, os valores e os propósitos da M.Dias Branco vão ao encontro dos princípios que norteiam a atuação da marca paranaense nestes 32 anos de sua história.

Ikesaki  muda estratégia

A Ikesaki Cosméticos, rede especializada em cosméticos e artigos profissionais para cuidados com os cabelos, o rosto e o corpo do mercado paulistano, lançou a sua nova estratégia: atacarejo especializado em produtos de beleza. Renomeada como EBC Grupo Ikesaki, a megaloja do braço atacadista da marca na Marginal Tietê já existia há 25 anos, atendendo  perfumarias e pequenos comércios de bairro em todo o Brasil, e sempre se posicionando como marca distinta da rede de varejo, focada em profissionais. Agora repaginada, a unidade será a responsável por receber a inovação no modelo de negócio do grupo fundado pelo empresário Hirofumi Ikesaki, falecido neste ano e homenageado na ocasião. Com o novo posicionamento, a megaloja promete oferecer, além de preços 30%, 40% abaixo da média de mercado, lazer, experimentação e qualificação não só para lojistas, mas também para profissionais da beleza e consumidores finais, segundo Edilane Godói, sua diretora de Marketing.

Bruno Keller assume presidência

O brasileiro Bruno Keller é o novo presidente da Kraft Heinz para a América Latina. Ele substitui o também brasileiro Pedro Navio, que assume nova responsabilidade nos Estados Unidos. Keller tem mais de 20 anos de experiência em indústrias de bens de consumo no Brasil e no exterior e está na empresa desde 2014, onde iniciou como gerente de Trade Marketing e Revenue Management, na Itália. O executivo chega em um momento importante, com a integração da Hemmer no Brasil e com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa e intensificar a agenda ESG.

Marketing tem nova direção

A Davene anuncia Ricardo Iha na liderança do Marketing da empresa. O executivo, que já trabalhou na Unilever, Bombril e Cadbury Adams, enfrentará o desafio de renovar a estratégia da empresa, pensando no posicionamento de suas marcas, na adequação de portfólio e no Go to Market da companhia. “Esse trabalho passa por fortalecer a arquitetura de marcas e adequar o portfólio no varejo para reforçar os laços com os nossos clientes”, acrescenta.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email