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Bebidas Alcoólicas - Aguardente de Cana

Gole a gole

Redação

As vendas de cachaça apresentaram retração, em valor, de 8,2% no varejo com até nove checkouts. O recuo no Nordeste, de 16%, foi o que mais puxou as vendas para baixo e respondeu por 51% da perda registrada.

Rodrigo Maia, diretor-comercial e de Marketing da Cia. Müller de Bebidas, fabricante da popular Cachaça 51, destaca a importância do Atacado Distribuidor para o abastecimento de minimercados e bares, sendo esses últimos os responsáveis pela “maior fatia” de vendas aos consumidores:

“Mas o equilíbrio entre os canais e a boa distribuição possibilitam a presença da bebida em diferentes ocasiões de consumo, acompanhando consumidor aonde ele for.”

Para melhorar a performance de vendas da cachaça, Rodrigo Maia sugere a adoção de iniciativas voltadas

para a exposição da bebida, como a de explorar categorias com cross merchandising. Outro ponto-chave é a troca de experiências entre os canais por meio de recursos da tecnologia.

“Hoje, temos muitos sistemas que possibilitam a troca de informação e ajudam a gerenciar estoques. Essa prática reduz o índice de ruptura e melhora o abastecimento”, ressalta.

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