Menu
divisor-menu

Últimas Edições

Últimas Edições

 
 

Bebidas Alcoólicas - Aguardente de Cana

Gole a gole

Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As vendas de cachaça apresentaram retração, em valor, de 8,2% no varejo com até nove checkouts. O recuo no Nordeste, de 16%, foi o que mais puxou as vendas para baixo e respondeu por 51% da perda registrada.

Rodrigo Maia, diretor-comercial e de Marketing da Cia. Müller de Bebidas, fabricante da popular Cachaça 51, destaca a importância do Atacado Distribuidor para o abastecimento de minimercados e bares, sendo esses últimos os responsáveis pela “maior fatia” de vendas aos consumidores:

“Mas o equilíbrio entre os canais e a boa distribuição possibilitam a presença da bebida em diferentes ocasiões de consumo, acompanhando consumidor aonde ele for.”

Para melhorar a performance de vendas da cachaça, Rodrigo Maia sugere a adoção de iniciativas voltadas

para a exposição da bebida, como a de explorar categorias com cross merchandising. Outro ponto-chave é a troca de experiências entre os canais por meio de recursos da tecnologia.

“Hoje, temos muitos sistemas que possibilitam a troca de informação e ajudam a gerenciar estoques. Essa prática reduz o índice de ruptura e melhora o abastecimento”, ressalta.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email