Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

ABADNEWS

Filiadas se unem em prol da campanha do IABAD

Por Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As filiadas estaduais da ABAD de Sergipe, Piauí e Mato Grosso estão empenhadas na Campanha Social do Instituto ABAD, “Sem Abraço, mas com solidariedade”, em parceria com o Mesa Brasil Sesc. Juntas, elas já arrecadaram 70 toneladas de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza.

Breno França, presidente do Sincadise – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe, discutiu o tema com os empresários do segmento, que se comprometeram a fazer doações de alimentos para o Instituto ABAD, juntando cinco toneladas de alimentos, que foram distribuídos para dezenas de instituições em Sergipe. Uma das instituições beneficiadas foi o programa Mesa Brasil Sesc, que direcionou a doação para os trabalhadores do setor de eventos, os quais estão desempregados por força do decreto governamental que impede o funcionamento das atividades econômicas.

Mais de 70 toneladas de produtos já foram distribuídas 

“Temos ações sistemáticas de doação de alimentos e materiais de higiene e limpeza para famílias em Sergipe. Neste momento da pandemia, foi necessário intensificar as ações e captar doações para as famílias de pessoas que estão desempregadas. Então, em parceria com o Instituto ABAD, levantamos rapidamente cinco toneladas, que beneficiarão mais de 800 famílias”, disse.

NA APAD

Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores, a ação, que culminou com a arrecadação de 20 toneladas de alimentos, foi um trabalho de parceria da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Lions Club, Iate Clube, Conjunto Xenhenhém, e a entidade.

NA AMAD

Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores, a parceria foi feita com a associada Pequi Alimentos, empacotadora dos feijões Da Casa e Nova Geração. Foram doadas 45 toneladas de alimentos para a campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT Unido Contra o Coronavírus”. A campanha é liderada por Virgínia Mendes, primeira-dama do Estado, em conjunto com a Setasc – Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania. “Nossa doação tem a finalidade de ajudar as pessoas mais necessitadas, que estão passando por um momento muito difícil durante essa pandemia provocada pelo coronavírus”, declarou Sheila Sborchia, presidente da Amad Mulher, braço social da entidade.

Executivos das filiadas que se empenharam na campanha conseguiram distribuir diversos tipos de produtos 

PASSO A PASSO

Também empenhada em fomentar a Campanha Social do Instituto ABAD deste ano, batizada como “ Sem abraço, mas com solidariedade”, a filiada Sincades – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo desenvolveu um material próprio para os associados, disponibilizado no site da entidade, onde se explica, passo a passo, como participar da campanha, e estimula as doações. O Sincades também destaca o apoio ao Programa Mesa Brasil Sesc, um Banco de Alimentos. O material informativo produzido pela entidade explica quem pode doar, como podem ser feitas as doações e o que pode ser doado, além de listar os benefícios que o atacadista distribuidor obtém ao participar dessa ação em parceria com o Mesa Brasil.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email