Seções

Nesta Edição

divisor-menu

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

Últimas Edições

Seções

Nesta Edição

selo-35-categorias-de-destaque

PAPEL HIGIÊNICO

Estabilidade na gôndola

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A categoria Papel Higiênico apresentou crescimento de 0,9% na pesquisa da Nielsen, com a folha dupla se mantendo na preferência do consumidor, com 55% da importância e contribuindo para 96% do consumo. Para o professor Nelson Barrizzelli, coordenador de projetos da FIA — Fundação Instituto de Administração, é um mercado maduro, onde não aparecem lançamentos e nem mudanças. “A única novidade nos últimos tempos foi a folha tripla, que aparece com 1% do mercado. Essa categoria tem uma característica interessante, pois acompanha as classes econômicas brasileiras. Não devemos ter grandes novidades nem agora, nem no futuro próximo, só se as indústrias investirem em lançamentos que nos mostram a qualidade de folha dupla na folha simples, ou a qualidade de folha tripla na dupla, como já acontece no exterior”, observa. Ele também observa que essa categoria vai crescer marginalmente de acordo com o aumento da população, e, eventualmente, com o consumidor trocando a folha simples pela dupla se a renda melhorar. “O que deverá acontecer gradativamente em 2020”, ressaltou o professor.

FONTE NIELSEN