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Mercearia Salgada - Farinha de Trigo

Essencial e rentável

Redação

As vendas de farinha de trigo aumentaram em 0,8% nos últimos 12 meses. A variação positiva da categoria foi impulsionada, principalmente, pelo aumento na comercialização do produto no varejo instalado na área que abrange Minas Gerais, Espírito Santo e o interior do Rio de Janeiro, com alta de 7,1%.

A versão da farinha sem fermento respondeu por 84% do total (em valor) faturado pela categoria e contribuiu em 100% para o crescimento das vendas, uma vez que a apresentação do produto com fermento teve queda de 4,4%.

Olhando para o passado recente, Geraldo Aniceto, dono de dois supermercados no Rio de Janeiro – o São Sebastião, em Barra Mansa,
e o Armazém Express, em Volta Redonda –, explica que houve um aumento espontâneo de procura pelo produto durante o isolamento social.

“Os consumidores investiram em experiências culinárias em casa ou buscaram renda extra. Estamos falando de um ingrediente essencial para a produção de pães, bolos, salgados, tortas e outros pratos. Até mesmo
as vendas de farinhas importadas e de fermento aumentaram.”

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