ABAD 2022 ATIBAIA PARCERIAS

Elos fortalecidos

O evento anual do canal indireto contou, mais uma vez, com a parceria de empresas que o comemoraram, bem como com o relacionamento firmado ao longo do tempo

Claudia Rivoiro

Se a palavra de ordem é retomada, assim será. Para o tradicional evento anual do canal indireto, a Convenção do setor atacadista distribuidor reuniu parceiros antigos, como também contou com a presença de novos parceiros, como a Cless Cosméticos. A diretora-comercial da empresa, Kellen Frutuoso, adiantou que o evento para a Cless foi sensacional e já com negócios firmados. “A nossa empresa tem portfólio adequado para canal indireto com 180 SKUs e atende muito bem os segmentos de farma, cosméticos e alimentar”, observou.

E se tecnologia é a palavra de ordem, não pode ser diferente para a TOTVS. Para o seu diretor Eloi Prado de Assis, a Convenção foi um evento muito rico em informações, com painéis e cases muito bons. “Queremos ajudar os nossos clientes a expandir com soluções para o próximo desafio, que é o de crescer neste atual momento. O consumidor assimilou novas formas de comprar e os empresários do canal indireto já perceberam. Agora, estamos vivendo em um mundo híbrido (presencial mais digital)”, ressaltou.

Alexandre Villas Boas, diretor do Grupo Vila Nova, e Augusto Lemos, diretor-geral da Cargill Foods na América do Sul

Para Marcelo Paiva, VP de Vendas da Mondelez Brasil, destacou que a grandiosidade do evento mostra a realidade do setor. O executivo constatou ainda que a estratégia é crescer em volume e faturamento. “Para tanto, estamos apostando muito na linha Trident, no Lacta Intense com três novos sabores.  Além disso, novidades em Sonho de Valsa e Ouro Branco, além do relançamento do Fresch e Tang também estão no radar. Esperamos fechar 2022 com crescimento de dois dígitos e o canal indireto tem feito um ótimo trabalho”, lembrou.

Reencontro

Tirso Mello, VP de Vendas da P&G, destacou a parceria longeva entre a indústria e o canal indireto. “Momento de reencontro, de conexão com painéis muito produtivos e ricos de informações. A nossa meta é realizar de dois a três lançamentos em um período de dois a três meses, e vamos conseguir”, enfatizou.

Para André Marques, diretor de Vendas da PepsiCo, o balanço do evento é extremamente positivo. “É um momento mágico esse reencontro com os parceiros e podemos adiantar que estamos de olho nas gramaturas dos produtos, mas o mercado verá novos sabores para acelerar as vendas, como duas novas embalagens de Toddy para o Nordeste e Torcida com sabor de Pão de Alho, entre outros que virão”, adiantou.

José Alexandre, diretor de Atacado e Atacarejo da Nestlé, anunciou uma promoção para o consumidor que premiará 60 pessoas com produtos da marca durante um ano e o sorteio de um cupom que irá valer um milhão de reais, além de reuniões com os parceiros, positivação de 60 mil pontos de venda e reciclagem de produtos junto aos parceiros. “Estamos retomando com uma jornada vigorosa”, declarou.

Por sua vez, o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, destacou que o tema da Convenção foi muito feliz, pois, segundo ele, é com a tecnologia que se obterá evolução nos processos e negócios. Também aproveitou a ocasião para divulgar o código bidimensional, semelhante a um QRCode inteligente, com grande número de informações. “O código de barras que usamos já tem mais de 40 anos, trouxe muitos benefícios e já está incorporado ao nosso dia a dia. Agora, o bidimensional, muito mais completo, acredito que ainda irá demorar cerca de 5 anos para ser incorporado ao ponto de venda. O varejo e a indústria precisam de adequações”, informou Oliveira.

Para a presidente da Havaianas, Ana Bogus, que participou do evento pela primeira vez, a Convenção foi importante porque reforçou o caso de amor da marca com o canal indireto. “Estamos presentes em 350 mil pontos de venda no Brasil e o distribuidor atacadista é o nosso parceiro nessa jornada”, declarou. 

E também participando pela primeira vez da Convenção do setor e do último painel da grade de programação que abordou o atual cenário econômico do Brasil para os próximos meses, Thiago Glucksmann, da BMS Consultoria, disse que o tema abordado por ele, que focou a questão tributária e as oportunidades de crédito que existem para o canal indireto, foi desafiador e debatido com maestria. “Para mim foi uma honra palestrar sobre um tema tão importante e com toda a certeza fazer parte do evento anual da ABAD engrandeceu a nossa empresa e ficamos extremamente honrados com a oportunidade”, enfatizou.

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